Felicidade é uma arte!

Postado em 18 de março de 2020

É possível treinar para ser feliz.
Para experimentar a felicidade é preciso fazer, com determinação e constância, certas coisas simples, e trilhar um caminho com propósito, leveza e amor.
Pessoas felizes acordam com um propósito e, independente das adversidades do dia a dia, lidam com suas emoções de maneira humana. Ser humano.
Pessoas felizes sentem dor, tristeza, raiva ou medo, mas seguem em frente. Sentir e seguir! Seguir vivendo o que cada instante traz de presente!
Viver com atenção no aqui e agora.
Fazer o óbvio com seu organismo humano de maneira consciente: respirar, movimentar, alimentar, dormir, relacionar, proteger, respeitar, acolher.
Ser feliz é experiência do eu.
“A crença de que existem maneiras rápidas de alcançar felicidade, alegria, entusiasmo, conforto e encantamento, em vez de conquistar esses sentimentos pelo exercício de forças e virtudes pessoais, cria legiões de pessoas que, em meio a grande riqueza, definham espiritualmente. Emoção positiva desligada do exercício do caráter leva ao vazio, à inverdade, à depressão e, à medida que envelhecemos, à corrosão de toda realização que buscamos até o último dia de vida”.(Seligman, 2010, p. 16)

Por: Bell Ribeiro
Psicóloga clínica e palestrante;
Educadora física especializada no Treino da Inteligência Emocional, Corporal e Afetiva com Yoga do Riso, Dança Terapêutica e Meditação Ativa;
Compõe a coordenação da Maturidade Ativa UNIACON – Universidade Aberta dos Condomínios.
www.happinessbr.com

Compartilhar

Tags

Outros Posts