Esgotamento emocional: como a hipnose pode ajudar?

Postado em 9 de junho de 2021

Não faltam motivos atualmente para que boa parte das pessoas viva um esgotamento emocional. O estado de tensão da pandemia, economia em crise, filhos sem escolas, todos vivendo suas angústias presos dentro de casa, deixam as pessoas no limite, sem saber mais como sair desse estado de tensão.
Somos biologicamente programados para sentir emoções quando passamos por determinadas situações específicas, toda emoção tem uma função. Por exemplo “o medo”. Se nos depararmos com um leão, instantaneamente e inconscientemente vamos sentir medo, e ele pode trazer uma das três reações: “paralisamos, fugimos ou nos fingimos de mortos”. São reações naturais diante de um perigo real. O problema é que a mente subconsciente não sabe distinguir um perigo real de um perigo imaginário, sendo assim, o medo de morrer, medo de perder pessoas, medo de sair na rua, medo de ser contaminado, o medo de pegar e transmitir essa doença terrível para quem amamos, o medo de perder a renda devido à economia, medo do cenário político e muitos outros fazem com que a nossa mente subconsciente acredite que estamos em perigo constante, nos levando a um esgotamento emocional que pode ativar crises de ansiedade, taquicardia, aperto no peito, angústias, desespero, tristezas repentinas, desânimo, desesperança, medos variados e muito mais.
O que acontece é que na vida acabamos reagindo da mesma maneira: “paralisamos” quando o melhor seria tomar uma ação, “fugimos” quando o melhor seria encarar e enfrentar de frente, ou “fingimos de mortos”, ou seja, fazemos de conta que não é com a gente, não tomamos nenhuma providência e deixamos o barco afundar quando o melhor seria agir para sair do que não está bom e melhorar a situação.
E como a hipnose pode ajudar nesses casos?
O método da Hipnose Transpessoal tem como objetivo trazer equilíbrio emocional, reprogramar a mente subconsciente para distinguir o que de fato é um perigo real de um perigo imaginário, equilibrando o estado emocional que gera os sintomas graves. A mente fica programada para agir se a pessoa está em um perigo real e fica equilibrada nas situações estressantes da vida, eliminando as dores emocionais.
A hipnoterapia é um processo fechado, tem o objetivo clínico da melhora emocional do cliente. Tem começo, meio e fim. Em uma sessão de avaliação o Hipnoterapeuta consegue determinar junto com o cliente o número de sessões necessárias para equilibrar o estado emocional; e em poucas sessões as pessoas sentem grande melhora.
A Hipnose Transpessoal é mais do que eficaz, provou cientificamente 96% de eficácia no resultado clínico, funciona mesmo.
Conheça a Hipnose Transpessoal, tenha uma vida plena e feliz.

Alex Cruanes e Patrícia Guimarães
Hipnoterapeutas Transpessoais
Contato: 4653-0063 / WhatsApp: 96020-2806
www.institutohipnoseclinic.com.br
Foto: Freepik

Compartilhar

Tags

Outros Posts