Empresários do Alto Tietê importam da Itália nova tecnologia para o setor fotovoltaico

Postado em 27 de outubro de 2017

Energia solar

As mudanças climáticas e, consequentemente, os desastres ecológicos não são mais novidade. Diariamente esse assunto é debatido em telejornais, rodas de conversa, reuniões e etc. Vem então a necessidade de fazer a diferença investindo em tecnologias sustentáveis que contribuam com o meio ambiente.
E é neste cenário que surge a parceria dos empresários Andrea Bonini, italiano, da Projeto Sol, e Aguinaldo Junior, da AJ Solar. Eles se uniram para trazer ao Brasil soluções sustentáveis para geração de energia que irão revolucionar o setor da arquitetura e construção.
Segundo Aguinaldo, que será responsável pela importação, até o final do ano eles disponibilizarão para todo o País o que há de mais moderno em energia fotovoltaica fabricado por empresas italianas, como exemplo, vários tipos de telhas com células fotovoltaicas integradas.
“É uma alternativa sustentável que não atrapalha a estética original das telhas, como acontece muitas vezes com os painéis fotovoltaicos tradicionais, que são grandes e demandam mais tempo para instalação”, explica Andrea Bonini, que é representante exclusivo das empresas italianas do setor fotovoltaico que fornecerão os produtos.
Além das telhas, eles terão vidros estruturais com a mesma tecnologia para captar os raios solares e o inovador inversor off grid conectado à rede, um sistema híbrido que utiliza bateria para o armazenamento da energia gerada durante o dia, a qual pode ser utilizada à noite ou em casos de emergência (falta de energia). Tais materiais permitem que empresas, residências, locais públicos etc. possam gerar sua própria energia elétrica e assim quase zerar a famosa “conta de luz”.
“Na Itália, esse tipo de tecnologia para geração da própria energia já é muito difundido. Casas, prédios, espaços públicos como a estação Turim já são sustentáveis. Além da questão ambiental, vale ressaltar a preservação da estética da arquitetura, como construções tombadas como patrimônios históricos”, acrescenta Andrea.
A telha solar, assim como os outros produtos que os empresários irão trazer, são focados na sustentabilidade energética e fecham o leque de serviços já oferecidos pela Projeto Sol (sistemas de energia fotovoltaica com placas).
“Futuramente os consumidores terão casas energeticamente independentes e onde ainda poderão abastecer seus carros elétricos. Sem contar a valorização do imóvel e a contribuição com o meio ambiente”, acrescenta Andrea.
Arquitetos, engenheiros e empreiteiras que queiram conhecer mais sobre os produtos, os empresários estão realizando o cadastro para os interessados pelos e-mails: info@projetosol.com ou junior@ajsolar.com.br

Serviço:
Projeto Sol: (11) 94817-8043
Andrea Bonini
AJ Solar: (11) 98251-8097
Aguinaldo Junior

Compartilhar

Outros Posts