Elimine o medo de falar em público com a Hipnose Transpessoal

Postado em 16 de dezembro de 2019

Talvez você ache que este texto não é para você, que ele é direcionado a pessoas que falam para um público grande: palestrantes, professores, instrutores e etc. Talvez você também esteja pensando que, por mais que se considere uma pessoa tímida e com dificuldades de falar, tudo bem ser assim, pois você nunca vai precisar se expor a uma plateia. Mas o medo de falar em público está diretamente ligado ao medo de se relacionar com o outro, de ser julgado, de se sentir inferior. E a timidez cotidiana – que é, muitas vezes, aceitável – pode mascarar uma dor emocional que prejudica o seu relacionamento com o colega de trabalho, com um colaborador e até mesmo com a sua família.
O medo de falar em público, de se relacionar com quem está próximo está ligado à insegurança, a uma falta de confiança em si próprio que pode ter sido manifestada na vida do indivíduo devido a vários motivos, inclusive um trauma.
O sentimento é de inferioridade com relação ao outro e então surge o alerta de que poderá ser julgado por quem está ouvindo. As sensações que chegam nesse estado de alerta são inúmeras: medo repentino, suor, tremedeira, gagueira, palpitação, ansiedade – este medo de falar pode ser completamente paralisante.
Geralmente, os motivos que levam a este estado paralisante estão muito bem guardados no inconsciente da pessoa. Podem, inclusive, não ter nenhuma relação com o ato de falar em si ou alguma situação a qual a pessoa foi exposta, pois quando as memórias emocionais estão escondidas o cérebro encontra uma forma delas se manifestarem, estando elas dentro do contexto ou não.
É aqui que a hipnose transpessoal entra e consegue realizar um trabalho de transformação na mente da pessoa. Durante as sessões de hipnoterapia é feita uma profunda investigação das dores emocionais. Com as técnicas necessárias, o cliente consegue acessar e traduzir alguns sentimentos que começam a dar pistas do que pode ser a causa daquele bloqueio. Na hipnose transpessoal buscamos resolver a questão na causa emocional onde o problema foi gerado. Resolvendo a questão na causa a tendência é que a pessoa não sinta o desconforto nunca mais.
Ao ter contato com as causas que levam ao medo de falar com outras pessoas, os gatilhos que disparam essas dores emocionais são substituídos por novos gatilhos que elevam a autoestima, a confiança, o desejo de falar, e em pouco tempo, o cliente consegue superar este bloqueio, ganhando muito mais qualidade de vida, segurança e plenitude. O processo terapêutico acontece em poucas sessões e os clientes relatam que a satisfação é imediata.
E quando a pessoa vai em busca de resolver um problema como este, automaticamente consegue superar outras questões emocionais que envolvem a autoestima e a vontade de lutar pelo que quer. Os ganhos com a hipnose transpessoal são incalculáveis, são sistêmicos, elevando a pessoa a um outro patamar de vida, uma vida muito mais feliz.

Por: Patrícia Mendes Guimarães
Diretora do Instituto Hipnose Clinic
Contato: 4653-0063 / WhatsApp: 96020-2806
www.institutohipnoseclinic.com.br

Compartilhar

Outros Posts