Dos filmes de Hollywood para as nossas casas

A nova tendência de churrasqueiras a gás no Brasil

Postado em 30 de novembro de 2020

Quem nunca assistiu a um filme americano, onde familiares estão reunidos no quintal de uma casa, e no meio do gramado tem uma linda churrasqueira recheada de hambúrguer e salsicha? A cena muito frequente nos filmes americanos só retrata o equipamento mais comum para churrasco na terra do Tio Sam, onde a maioria utiliza o equipamento a gás em vez da nossa tradicional a carvão.
Com a globalização, transferência cultural e a renovação dos projetos residenciais no Brasil, podemos afirmar que a imagem dos filmes já é uma realidade em nossas casas. A beleza dessas churrasqueiras em uma área gourmet, aliada com a praticidade, higiene, versatilidade e sustentabilidade, fazem dela a nova opção para se fazer um assado de final de semana.
O tempo de preparo das carnes é reduzido, seus queimadores aquecem bem mais rápido do que outras churrasqueiras, e conseguem distribuir o calor uniformemente por toda grelha. E esqueçam a ideia de que churrasco bom é o feito na churrasqueira a carvão por causa da defumação. Nelas a carne fica mais suculenta e macia sem ficar borrachuda, além de ter o mesmo sabor de defumado devido à fumaça gerada quando a gordura entra em contato com os queimadores quentes.
O que chama atenção é o fator ecológico, onde não é necessário a queima de lenha ou carvão, evitando assim a utilização de combustíveis prejudiciais à natureza e à nossa saúde. A praticidade de se acender é um destaque, basta girar um botão como em um fogão comum e ela estará pronta para uso. É importante ressaltar que este processo é muito mais seguro e limpo do que utilizar carvão, não correndo o risco de se queimar ao acender, além de ficar livre do incômodo da sujeira gerada.
Existem alguns modelos interessantes, como as de embutir, as portáteis e as com gabinetes. Dentre essas opções, diversos modelos já são fabricados e comercializados no Brasil. Vale frisar que as construções são realizadas em diferentes materiais, e isso é uma questão muito importante ao adquirir a sua. Dê preferência para aquelas fabricadas em aço inox 304, pois não enferrujam, são resistentes ao sal e podem ser utilizadas em cidades litorâneas. Você pode encontrar modelos pintados ou galvanizados, que serão mais em conta do que as de aço inox, porém a sua durabilidade será bem reduzida em comparação às primeiras. Sendo assim, o barato pode sair caro.
Com isso todas elas podem ser utilizadas para diversas funções, além do churrasco propriamente dito. Entre elas estão pizzas (grande destaque), pães e costelas no bafo. Como elas possuem uma tampa com termômetro indicando a sua temperatura interior, além de uma churrasqueira você terá um forno. Um equipamento dois em um, mostrando assim a sua versatilidade e preferência para todos aqueles que são amantes de um bom churrasco.

Otávio Augusto Ferreira Dias
Proprietário da Brasero Parrillas
Contato: (11) 3090-2687
Rodovia Alberto Hinoto, 1647 – Loja 08 – Villa Florida Boulevard – Vila Pedroso – Arujá
www.braseroparrillas.com.br
@braseroparrillas

Foto: Freepik

Compartilhar

Outros Posts