A decisão está em suas mãos

Postado em 24 de abril de 2018

ThinkstockPhotos-518409248

Um dia, certo homem que havia acabado de ficar viúvo, deparou-se sozinho a cuidar de duas filhas muito inteligentes e espertas, que adoravam fazer perguntas que ele nem sempre tinha as respostas.

Diante de tal situação e desejando uma excelente educação para às filhas, resolveu que elas iriam passar as férias com um sábio do alto da colina. As meninas ficaram exultantes, pois o sábio tinha sempre as respostas na ponta da língua.

Os dias foram passando e uma das irmãs resolveu pregar uma peça no sábio para testar seu efetivo conhecimento. Pegou uma borboleta azul, segurou-a em sua mão e disse à irmã:

– Vou perguntar ao sábio se a borboleta azul está viva ou morta. Se ele responder que está viva, abro a mão e solto-a para que possa voar. Se ele responder que está morta, aperto com força minha mão até esmagá-la!

E assim fizeram e o sábio, calmamente, respondeu:

– Depende de você, pois ela está em suas mãos!

Nós somos responsáveis por nossos atos, seja na vida profissional ou pessoal. A liderança concentra o poder de tomar decisões que podem fazer uma revolução para o bem como um transtorno irreparável. Para evitar a tomada de decisões desastrosas, há de se ter conhecimento de si; dos outros; ética, comprometimento e respeito.

Assim agindo, tenha certeza, sua decisão será a mais assertiva para a execução do projeto.

Até a próxima semana.

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

Compartilhar

Tags

Outros Posts