Da generosidade ao olhar para si (parte 2)

Postado em 15 de maio de 2018

 

Olá caro leitor, dando sequência ao enfoque da semana passada, prossigamos discorrendo sobre o sentimento “gratidão”, muito reverenciado pelas pessoas em suas redes sociais que procuram valor na qualidade de vida em profissões que tragam prazer.

Anteriormente, destacamos as letras “G”, “R”, “A”. Vamos em frente, sempre na visão da PSP – Pense Sempre Positivo.

A letra “T” significa treinar o sentimento. Segundo o dicionário, treinar é preparar-se para uma disputa, dedicar-se, começar as manhãs agradecendo por ter acordado, por estar vivo, treinar bons sentimentos e boas atitudes. Talvez você já tenha ouvido falar que, a partir de 21 contatos efetivos com qualquer atividade, sentimento ou tarefa que não esteja habituado a realizar, o cérebro entende que tal atitude passa a fazer parte do cotidiano.

A letra “I” identifica outras que, por semelhança, vibram os sentimentos e/ou emoções que temos incutidos como valores nobres, ou seja, quando fazemos parte de uma mesma tribo, com pensamentos e atitudes que se conectam e trazem vibrações positivas para um mundo mais harmônico.

Finalizando, por hoje, salientamos que a letra “D” representa o direcionamento necessário para tomada de atitudes, mudança de pensamentos focando no sucesso almejado e esperado.

Aproveite a oportunidade para realizar o download do aplicativo Gratidômetro, disponível para Android, acessando a Play Store e para IPhone ou Windows Phone, bastando acessar diretamente a plataforma do site www.gratidometro.com.bre gerar certificados de gratidão a todas as pessoas especiais da sua vida.

Até a próxima semana, onde finalizaremos a análise das letras da palavra “Gratidão”.

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Trainer Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

Compartilhar

Tags

Outros Posts