Confira dicas de aplicativos para quem quer passar o feriado longe da folia

Com quatro dias de folga, a data é uma ótima oportunidade para colocar os estudos em dia

Postado em 1 de março de 2019

“Ô abre alas, que eu quero passar…” direto pelo Carnaval. O glitter e as cores já estão tomando conta das ruas do País, mas algumas pessoas preferem passar o período de folia longe dos bloquinhos. E quem pensa que as opções são restritas a panela de brigadeiro e maratona do seriado favorito está muito enganado, já que o feriado é um ótimo pretexto para adquirir conhecimento. Com os estudos como mestre-sala e a tecnologia como porta-bandeira, confira a seguir alguns aplicativos que auxiliam para que os quatro dias de descanso sejam nota 10 no quesito evolução.

12 Minutos
Se o objetivo do feriado for colocar o máximo de leituras que puder em dia, o app 12min será o seu braço direito nisso. A plataforma seleciona, lê e resume, em arquivos de áudio e texto, os pontos mais importantes de livros de não-ficção. Condensando os conceitos-chave dos principais best-sellers sobre carreiras e negócios, em materiais de 12 minutos, a startup busca auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos leitores, para que os mesmos priorizem as leituras e saibam diversificar seus aprendizados. Com mais de 900 obras no catálogo, o aplicativo funciona por meio de uma assinatura anual, que pode ser dividida em até 12 vezes, e disponibiliza gratuitamente uma leitura por dia para os não-assinantes.

Edools
Quem quiser aproveitar os dias de descanso para se dedicar aos estudos, pode encontrar na Edools a solução perfeita. A plataforma de ensino a distância para empresas e profissionais, que desejam construir e distribuir cursos online, oferece um ecossistema didático e intuitivo, tanto para alunos como para professores ou mentores, com o objetivo de potencializar o conhecimento. As aulas são desenvolvidas e disponibilizadas pelos próprios profissionais, que criam uma sala virtual para que os alunos tenham acesso a conteúdos em diferentes formatos. Treinamentos corporativos, cursos livres e preparatórios para concursos e universidade estão entre as opções disponíveis.

Artluv
Depois de ler e fazer um curso online é normal querer espairecer e colocar o pé para fora de casa. Mas como fazer isso sem ter que apelar para os bloquinhos? Uma boa saída é visitar museus da cidade. A Artluv, ArtTech que conecta artistas a clientes e amantes da arte, com o objetivo de expandir o mercado no Brasil, oferece uma agenda online em que relaciona todas as exposições em cartaz, com seus preços, endereços e duração. Além disso, a plataforma também funciona como marketplace e blog com informações sobre as principais tendência da arte, e conta com mais de 300 artistas aprovados por uma rigorosa curadoria feita por especialistas do Brasil e dos Estados Unidos.

Compartilhar

Tags

Outros Posts