Como a hipnose transpessoal pode te ajudar a vencer a insônia

Postado em 18 de março de 2020

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, de cada 3 brasileiros, pelo menos 1 sofre de insônia. Muitos fatores podem influenciar a qualidade do sono e impedir que o indivíduo consiga relaxar e ter um sono reparador.
O estresse do dia a dia pode comprometer o estado de equilíbrio do organismo, tornando-o um dos principais causadores da insônia. Preocupações excessivas, problemas familiares e questões não resolvidas podem contribuir para elevar o nível de estresse e prejudicar o sono.
Mas um dos principais vilões de uma boa noite de sono são os transtornos emocionais. As questões emocionais mal resolvidas, como traumas do passado, preocupação excessiva, grandes expectativas, autocobrança são os grandes auxiliares das noites mal dormidas.
A ansiedade excessiva e a exposição ao estresse colaboram para a ocorrência de disfunções na química cerebral. Tais mudanças alteram o comportamento e causam desajustes nos padrões de sono.
Alguns desequilíbrios emocionais como as crises depressivas, por exemplo, costumam resultar em insônia pela deficiência de serotonina. Isso porque a principal função desse hormônio é a regulação do sono e do humor. E acompanhado da insônia vem a desmotivação, a falta de energia, irritabilidade e impaciência, fatores que afetam de forma direta a produtividade e o convívio familiar.

Como a hipnose te ajuda a dormir melhor
São inúmeros os benefícios da hipnose para vencer a insônia e os efeitos construtivos dessa terapia para a reabilitação da saúde.
Ao atuar na ressignificação das emoções e na superação de traumas, a hipnose transpessoal impacta positivamente no estado psicológico do paciente. O sentimento de bem estar, a segurança e a estabilidade emocional logo são percebidas. Com a hipnose é possível reverter de maneira natural e definitiva os causadores da insônia.
Através de um transe leve e consciente, o hipnoterapeuta guia o indivíduo à mente inconsciente e o auxilia a acessar lembranças e sentimentos profundos e, a partir daí, ressignificar memórias que de alguma maneira influenciam a insônia.
A consequência natural é o resgate da qualidade de vida, levando a pessoa a ter uma boa melhora no sono.
Outra ferramenta que auxilia muito no aumento da qualidade do sono é a auto-hipnose, que é ensinada durante a sessão. Com a auto-hipnose, o indivíduo aprende a condicionar a qualidade do seu sono através de uma técnica simples, que traz resultados imediatos de bem estar ao corpo e à mente.
A hipnose transpessoal tem transformado muitas vidas para melhor, pois ajuda pessoas a resgatar o bem estar e a sensação de plenitude, fazendo com que elas se sintam cada vez mais felizes.

Por: Patrícia Mendes Guimarães
Diretora do Instituto Hipnose Clinic
Contato: 4653-0063 / WhatsApp: 96020-2806
www.institutohipnoseclinic.com.br

Compartilhar

Tags

Outros Posts