Como economizar na internet

Postado em 4 de novembro de 2017

Tecnologia

Numa proporção nunca antes vista, as grandes massas vêm migrando seus hábitos, muitos desses diretamente ligados a serviços digitais.
A TV agora virou Netflix, a música foi parar no aplicativo Spotify e ligações convencionais hoje, em sua grande maioria, são realizadas via mensagens de áudio via WhatsApp.
Apesar de toda essa evolução colaborar com a baixa dos custos, muitas dessas opções não faziam parte da cesta de serviços alguns anos atrás. Por essa razão, este mês a coluna é direcionada a algumas dicas que podem colaborar na redução destes custos.
A Netflix é um serviço que realmente caiu no gosto da população brasileira, existe até um catálogo diferenciado que só pode ser acessado no Brasil. Entretanto, o serviço passou por um reajuste recentemente e deixou o custo levemente mais salgado.
A boa notícia é que o Netflix conta com opções de planos para família e atende múltiplos usuários. Cada usuário, dentro dessa única conta, pode gerenciar as preferências e lista de maneira isolada, dando os mesmos privilégios para todos amarrados à conta.
Com este plano também é possível utilizar a função offline, onde o usuário pode baixar alguns conteúdos para assistir mesmo sem conexão à internet.
Seguindo quase a mesma linha, o Spotify também conta com um plano familiar que atende até cinco usuários simultaneamente. A redução é muito significativa para o modelo que também conta com a opção offline.
Entrando na seara dos serviços de armazenamento digital, como o Drive da Google ou o OneDrive da Microsoft, estes também dispõem de opções para baixar os custos ou até usar gratuitamente.
Caso você possua alguém na família que esteja estudando atualmente em instituição reconhecida, esta pessoa poderá realizar um cadastro para obter um bom desconto nos serviços citados acima ou até mesmo ter o benefício da isenção total dos custos.
Ainda sobre os descontos para estudantes, a Microsoft conta com preços muito especiais para o pacote Office, que inclui as famosas ferramentas Word, Excel, Power Point, entre outras.
Para aqueles que gostariam de aproveitar as dicas descritas acima, mas não possuem pessoas para dividir os custos, temos uma boa notícia. Existe na internet uma opção chamada Kotas (www.kotas.com.br) onde é possível compartilhar vários serviços através de grupos montados no próprio website.
O próprio serviço cuida da administração do pagamento e substituição de usuários em caso de desistência, tudo muito intuitivo para garantir economia e segurança.
Até a próxima!

Por: Ricardo Castilho
Castilho IT Solutions
ricardo.castilho@gmail.com

Compartilhar

Outros Posts