Como cuidar das roupas de couro sintético

Postado em 7 de março de 2019

As roupas de couro sintético antigamente eram meio feias e a aparência passava longe da natural. Mas, hoje em dia, muitos calçados e roupas de couro sintético são lindos, ecológicos, e a aparência de couro natural chega a confundir. Por isso, se você resolveu comprar uma peça de couro sintético, mas quer mantê-la por um bom tempo como nova, siga algumas dicas imprescindíveis para cuidar bem dela:
• O couro sintético, ao contrário do couro natural, é muito frágil. Ele risca, arranha, deforma, e pode sofrer cortes. Por isso, tome cuidado onde guarda e por onde passa.
• Não guarde de maneira nenhuma o couro sintético dobrado ou amassado, seja uma saia, uma jaqueta ou uma bota, pois ele pode ficar vincado e mesmo rachar.
• Guarde as jaquetas, coletes e sobretudos sempre em cabides largos. Uma boa alternativa é usar aqueles cabides de ternos, que sempre tem a parte dos ombros mais larga.
• As saias e calças devem ser guardadas em cabides também, mas cuidado para não deixar a presilha do cabide marcando o couro. Por isso, use cabides com presilha de silicone ou coloque uma proteção entre a presilha e a peça, como um pedaço de plástico, EVA ou algodão.
• Para limpar a peça de couro sintético basta pano úmido e sem nenhum produto químico. Passe bem em toda a peça e deixe secar. Seque na sombra e com vento, ou deixe no sol apenas por alguns minutos. Em caso de dúvidas confie a limpeza da peça à lavanderia de sua confiança.
• Sempre deixe as peças arejando, evite que a umidade impregne na peça, mesmo sendo um couro sintético é uma peça que pode mofar e até apodrecer. Por isso nunca guarde-a molhada de chuva, por exemplo.
• Nunca guarde a peça de couro com capas de plástico. Se desejar por uma capa, coloque capa de TNT. Você pode comprar pronta ou mandar fazer.
• O couro sintético costuma rachar e a peça se estraga muito facilmente. Se você deseja prolongar a vida útil da sua peça siga as dicas acima, e tente usar sua peça pelo menos 2 vezes por ano, para que ela não fique dura e seca, pois assim ela rachará com mais facilidade.

Maria Lavadeira – unidade de Arujá
aruja@marialavadeira.com.br
Contato: (11) 4653-4910

Compartilhar

Outros Posts