Basta sentir

Em livro biográfico a atriz Mariana Rios conta sua história desde o início da carreira e revela o método que a permitiu conquistar tudo que sempre sonhou e como superou a perda de seu bebê

Postado em 2 de dezembro de 2020

A atriz e cantora Mariana Rios, 35, recentemente realizou um desejo antigo, lançou sua primeira autobiografia. Em “Basta sentir”, obra com 190 páginas e nota de abertura escrita por padre Fábio de Melo, a prestigiada atriz conta sua história desde o início da carreira e revela o método que a permitiu conquistar tudo que sempre sonhou.
No livro, lançado em novembro deste ano, Mariana fala como superou a perda do bebê que esperava, revelando que o aborto espontâneo não só lhe trouxe dor, mas também a transformou positivamente.
Noiva do empresário Lucas Kalil, ela perdeu o filho que esperava uma semana depois de anunciar a gravidez. Na época, a artista desabafou nas redes sociais e revelou ter ficado surpresa com o retorno das seguidoras. A atriz revelou que a parte mais difícil de escrever foi sobre a perda do bebê que esperava, em junho.
Mariana Rios iniciou a carreira artística aos 7 anos em sua cidade natal, Araxá, Minas Gerais, cantando em mensagens publicitárias para empresas da região. Dali para apresentações em bares e festivais de música foi um pulo. Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez formação em Teatro. Sua projeção para todo o Brasil veio com a personagem Yasmin, em Malhação (2008), que lhe rendeu diversos prêmios por sua atuação. Depois disso viriam outros papéis importantes em produções da TV Globo. Ao longo dessa trajetória Mariana nunca deixou os palcos de lado. Continuou gravando álbuns e realizando shows por todo o Brasil. A inspiração para este livro vem de sua história pessoal, na qual a realização dos sonhos, através de um processo específico, tem um papel fundamental.
Poucos sabem, mas entre os muitos desejos e sonhos desta jovem atriz e cantora, havia um em especial: uma rasteirinha com miçangas bordadas de uma famosa marca da cidade. Era uma sandália cara que a família não podia comprar, mas isso não abalou a vontade de ter, muito menos de desistir deste sonho. Os anos passaram e, depois de muita batalha, veio o reconhecimento. Após passar no teste para o elenco de Malhação, Mariana Rios foi convidada para fazer a primeira campanha publicitária. O cliente? Justamente a marca das rasteiras que tanto amava. Um ano depois, ela comprou uma franquia da grife e pôde ter toda a coleção no próprio guarda-roupa.
É com esta e outras histórias de vida que a atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios, seguida por mais de 9 milhões de fãs nas redes sociais, mostra a forte relação entre os sonhos e os sentimentos no livro “Basta sentir – Como realizar seus sonhos de maneira simples e prática”, lançamento da Editora Planeta.
Na quarta capa da obra, o prefaciador Pe. Fábio de Melo deixa uma mensagem que reforça as palavras trazidas por Mariana nas 192 páginas: “O ser humano é a conjugação de infinitos mistérios… Dispense os postulados da razão, recrute os do coração”, disse ele.
“Basta Sentir” é um guia para resgatar a autoestima e a esperança por dias melhores e mais felizes. O método revelado por Mariana é preciso: tem sete pilares com atividades práticas que vão ajudar o leitor a enfrentar desafios e ativar ferramentas internas que já possui mas precisam ser colocadas em ação – como a meditação.
“Não é milagre, nem merecimento, nem abracadabra: é poder dirigido. De onde ele vem? De nenhum lugar externo, uma vez que já existe em cada um de nós. Você não precisa adquirir esse poder. Você já o tem, mas deve entendê-lo, utilizá-lo, dirigi-lo e reforçá-lo quando o primeiro de seus objetivos se concretiza!” (Basta sentir, página 15)

Fotos: Danilo Borges

Compartilhar

Outros Posts