As melhores novidades da maior feira de tecnologia do mundo

Postado em 1 de maio de 2018

3

Todos os anos ocorre em Las Vegas a maior feira de tecnologia do mundo. Nela, as maiores companhias do mundo, com exceção da Apple e alguns outros nomes, anunciam novidades e tendências em tecnologia de ponta.
A CES não apresentou nada realmente disruptivo onde as grandes novidades ficaram por conta de acessórios tecnológicos que facilitam o dia a dia. Brinquedos, produtos para as mães, drones dentre outros, tomaram a cena do evento.
Falando em drones, a empresa Power Vision criou um drone que é supercompacto e tem um formato de ovo. O mais engraçado do objeto voador é que ele pode carregar cerca de dois quilos em seu interior e pode ser guiado por GPS até o seu destino.
Mas, a tecnologia também não esqueceu daquelas que tem trabalho mais importante do mundo, as mamães. Só quem precisou utilizar dos aparelhos para extrair leite materno sabe o trabalho envolvido nesta tarefa.
Para facilitar este trabalho, a Willow lançou um aparelho que é capaz de extrair o leite diretamente do peito, sem barulho, sem fios e sem que a mãe precise até mesmo segurar o aparelho durante o processo. Ainda para as mamães, foi apresentado na feira um berço que é capaz de reconhecer o choro do bebê e entrar em ação nestes casos. O objeto é equipado com tecnologia que balança, toca músicas de ninar e até monitora o sono do bebê em caso de qualquer movimento anormal ou falta do mesmo.
Tendência nos últimos anos, os aparelhos de monitoramento fitness ganharam um novo aliado, um anel inteligente fabricado pela Motiv. Este mini dispositivo é capaz de monitorar os batimentos cardíacos, contar passos, calorias gastas entre outras funcionalidades.
Um fator muito curioso sobre o aparelho e que mostra seu potencial é que ele possui um GPS embutido, onde o mesmo pode guardar informações sobre sua localização e percursos realizados.
Já para os apaixonados por cerveja foi apresentada uma máquina que é capaz de fermentar mais de quarenta diferentes tipos de cerveja em apenas duas horas. Com a capacidade de preparar cinco litros de cerveja a cada ciclo, esta maravilha da tecnologia também realiza todo processo de limpeza após a fermentação. Não é mesmo um sonho de qualquer marmanjo?
Mas, a mais interessante e colaborativa novidade da feira é a luva Rapael Smart. Com ela uma pessoa que perdeu seus movimentos por conta de ataque cardíaco, tem a possibilidade de realizar alguns novos movimentos.
Com a luva o paciente com problemas motores pode realizar uma espécie de fisioterapia através de jogos e atividades providas através da conexão entre a luva e um monitor.
Com esses pequenos movimentos que são gradualmente apresentados ao paciente através de desafios, o interlocutor se entretém e é monitorado em relação aos avanços na sua condição anterior.
Até a próxima!

Por: Ricardo Castilho
Castilho IT Solutions
ricardo.castilho@gmail.com

Compartilhar

Outros Posts