Arujá Golf Clube divulga resultados do 41º Torneio Aberto

Pelo segundo ano consecutivo, competição contou pontos para o ranking mundial masculino scratch

Postado em 7 de novembro de 2017

Arujá Golf Clube

Lucas Park, de apenas 16 anos, sagrou-se campeão do 41º Torneio Aberto do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017. O título foi conquistado com maestria: o jogador teve excelente desempenho nos três dias de torneio e chegou à volta final com oito tacadas de vantagem, abrindo a rodada de domingo com dois “birdies” nos três primeiros buracos, garantindo uma folga sobre os demais adversários.
Park foi campeão com 211 tacadas (67-72-72), e essa importante conquista o inspira para defender o Brasil nos Jogos Sulamericanos da Juventude, no Chile. “Entrei para o Ranking Mundial no ano passado e agora consegui mais uma importante conquista”, diz o atual campeão brasileiro juvenil e número 5 do ranking nacional adulto.
Entre as mulheres, com o recorde de 34 jogadoras, Lauren Grinberg, do Lago Azul, a número 1 do Brasil, venceu de ponta a ponta, com 149 (74-75) tacadas, seguida por duas jogadoras do Arujá: Samire Oliveira, com 161 (79-82) e Carla Ziliotto, com 163 (81-82). Todos os resultados foram publicados pela FPG, pelo www.fpgolfe.com.br.
Esta edição do Open, na avaliação da diretoria do AGC, foi uma das mais movimentadas e ganhou elogios por parte dos jogadores, pelos greens impecáveis durante os três dias de competição. A festa de encerramento foi o ponto alto da parte social do Aberto do Arujá, que ofereceu nos dois dias café da manhã, Open Bar com drinks e chopp, petiscos, temakis, degustação de cachaças e sucos, e música ao vivo, além de um churrasco no domingo, oferecido pela ANA/United.
O Torneio Aberto do AGC também é válido para pontuação aos rankings paulistas scratch adulto, masculino e feminino. “Para o ano de 2018 já temos a garantia junto à Federação Paulista de Golfe e à Confederação Brasileira de Golfe que a competição, em sua 42ª edição, terá continuidade de validade ao ranking mundial e nacional, no masculino e feminino, para atletas de handicap até 16”, ressaltou o presidente do AGC, Mário Numada.
O AGC se prepara, agora, para receber em 2018, entre os dias 9 e 12 de janeiro, os atletas juvenis do Brasil e do mundo, no Campeonato Juvenil de Verão, promovido pela Federação Paulista de Golfe, evento que também é válido aos rankings mundial e nacional.

Resultados
Ninguém conseguiu ganhar os prêmios para hole-in-one oferecidos durante o Aberto. A Honda, patrocinadora Máster do Aberto do Arujá, dava um carro Civic Touring, no buraco 2, e uma moto Africa Twin, no 16; a ANA/United, co-patrocinadora, uma passagem de ida e volta ao Japão, em classe Executiva, no buraco 8; a Bahia Golf Car, um cart, no buraco 13; e a Via Eletrika ainda oferecia um Triciclo Elétrico no caso de um segundo hole-in-one em qualquer um desses quatro buracos.
No final, a ANA (All Nippon Airlines) e a United Airlines surpreenderam sorteando a passagem ao Japão entre os jogadores. A ganhadora foi Yuriko Wakimoto, do AGC.
A longa lista de sorteios incluiu ainda um pacote para Comandatuba, da Golf Travel, e estadias nos Sofitel Guarujá e Rio de Janeiro.
Os prêmios foram entregues por Mario Numada, presidente do Arujá; vereador Gabriel Santos, ex-caddie, que representou o prefeito; Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; Akio Ukon, presidente do Conselho Deliberativo do clube; João Carlos Ziliotto e Stela Miyagi, capitães; Otávio Mizikami, diretor Executivo da Honda; Guilherme dal Secco, da United; e Hironori Yamamoto, da ANA.

Compartilhar

Outros Posts