Aprenda a fazer enfeites de Natal sem gastar quase nada?

Postado em 15 de dezembro de 2020

O Natal está chegando e com ele a sua magia que encanta pessoas no mundo inteiro. Essa data tão especial é cheia de significados que emocionam crianças e adultos de todas as idades. Para que esse dia seja comemorado com muita festividade junto às pessoas que amamos, é fundamental iniciar os preparativos para o Natal com antecedência.
Assim, essa comemoração que mobiliza milhares de pessoas incentiva a compaixão, o amor ao próximo, a paz, a fraternidade e a alegria. Aqui separamos algumas dicas que podem te ajudar nos preparativos para o Natal.
Para ter uma linda decoração de Natal não é preciso gastar rios de dinheiro — muita coisa pode ser feita por você mesmo. No caso, é preciso ter muita criatividade para confeccionar enfeites originais que valorizam os principais símbolos natalinos.
Para isso é necessário colocar em prática as suas técnicas artesanais e de reciclagem. Vejamos agora algumas sugestões de decoração de Natal artesanal simples e fácil de fazer.

Vela com canela de pau
Para esse enfeite você precisará de vela, copo de vidro, canela em pau e fita de cetim verde.
Montagem: basta colocar a vela dentro do copo de vidro e rodeá-lo com a canela em pau. Para finalizar, passe a fita por todo o copo e faça um laço bem bonito.

Garrafas de vidro com pisca-pisca
Nesse caso, será preciso reutilizar garrafas de vidro e depois é só colocar dentro delas luzinhas pisca-pisca coloridas. Fica o máximo essa decoração.

Enfeite de pinha para decorar a árvore de Natal
A pinha é um ornamento típico do Natal, por isso deve sempre estar presente nessa decoração. Além de ser um lindo enfeite para o pinheiro, ela também pode compor arranjos e guirlandas. Para deixar o enfeite ainda mais bonito, você pode passar cola branca nas suas pontinhas e depois despejar brocal ou glitter sobre elas.

Bolas de Natal enfeitadas com retalho
Você não quer uma decoração diferente este ano? Então, aproveite as bolinhas que usou no ano anterior e decore-as com retalhos. Providencie recortes de tecido nas cores vermelho e branco e use-os para cobrir as bolinhas. Não vai ser preciso fazer nenhuma costura, afinal basta fazer uma trouxinha e amarrar com um laço de fita.

Chapéu de Papai Noel na bandeja
O cone usado para enrolar o barbante pode virar um Papai Noel e assim aparecer na linda decoração a ser preparada. Só é preciso encapar o cone com papel vermelho, fazer os detalhes do chapéu com algodão e adicionar um cinto preto de papel no meio da peça. Em seguida, coloque o enfeite em uma bandeja com bolas natalinas.

Foto: Freepik

Compartilhar

Outros Posts