Aposte no efeito artesanal e natural da moda

Postado em 2 de fevereiro de 2021

O desejo atual de se reconectar com a natureza e com memórias afetivas está por trás da tendência mais forte desta temporada, que é a de se vestir com roupas aconchegantes, feitas de tecidos com inspiração natural e peças com efeito artesanal, como o crochê e o tricô. Quem não se lembra de alguém da família ou uma conhecida fazendo um trabalho manual? Além de muito elegantes, essas roupas nunca saem de moda e são superestilosas. Vem ver como criar looks lindos para todas as ocasiões!

Tricô e crochê em alta
Essas duas técnicas seculares inspiram a produção de vestidos, blusas, regatas e acessórios, que chamam a atenção pelas texturas macias e pelas tramas originais, criando detalhes vazados e, muitas vezes, desenhos variados, como flores e arabescos.
Como usar – Aposte no vestido mídi de aspecto artesanal para criar looks, tanto para o dia a dia como para a festa. Basta trocar os acessórios, substituindo a rasteira pelo salto e a bolsa de palha pela clutch. Ou como você preferir!

Pegada natural
Os tecidos com aspecto de natural ou que lembram o linho e o algodão, por exemplo, são perfeitos para trazer esse clima rústico e, ao mesmo tempo, elegante. Alguns detalhes, como botões e fivelas que parecem madeira, palha ou pedra, também remetem aos elementos da natureza.
Como usar – Shorts, blusas, saias e calças de tons claros, como branco, off-white e bege acentuam ainda mais esse aspecto natural que tanto combina com as outras peças de tramas artesanais, como as de tricô ou crochê. Misture-as sem medo!

Via Blog Vou de Marisa

Compartilhar

Tags

Outros Posts