APAE de Arujá comemora 32 anos

Postado em 7 de abril de 2021

Há 32 anos nascia em Arujá a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), prestando serviços a pessoas com deficiência com uma equipe especializada. Desde a sua fundação, toda a diretoria é composta por voluntários, sendo somente o quadro de funcionários composto por profissionais contratados.
A instituição foi fundada em assembleia realizada no dia 18 de março de 1989, por um grupo de pessoas da comunidade arujaense com interesses voltados à causa. A APAE sempre teve como missão prestar serviços especializados direcionados ao desenvolvimento, integração e defesa de direitos das pessoas com Deficiência Intelectual Múltipla e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), garantindo-lhes respeito, acessibilidade e melhoria na qualidade de vida. O grupo sempre atuou com a visão de construir e manter em funcionamento uma instituição de excelência no atendimento e prestação de serviços especializados, e assim vem atuando nas três últimas décadas.
Com sede na Avenida João Manoel, 840, Centro, a APAE é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas da assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de seus direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos, com duração indeterminada.
“Nossos valores são: equidade, compaixão, integridade, comprometimento, respeito ao próximo, relacionamento interpessoal, definição de prioridades, eficiência, comunicação e disciplina”, pondera a diretoria da APAE, destacando que a instituição conta com a participação financeira governamental e da sociedade civil para a manutenção dos serviços prestados.
Além disso, a APAE conta também com a prestação de serviços de dedicados voluntários e renova nesta oportunidade o convite para que outros venham se somar a esse grupo, propiciando assim o fortalecimento e continuidade da instituição.

Compartilhar

Outros Posts