Anidro x Medicinal: A evolução da carboxiterapia

Postado em 3 de julho de 2019

Anidro x Medicinal é considerado uma evolução da Carboxiterapia, pois mescla o poder da carboxiterapia convencional ao produto smooth care fluido finalizador, composto por ativos estimulantes para síntese do metabolismo e lipólise do tecido adiposo. Os testes clínicos realizados demonstraram eficácia 2x maior nas sessões do Anidro x Medicinal, quando comparado à Carboxiterapia comum.
Constitui-se de uma técnica onde se utiliza o gás carbônico medicinal (Dióxido de Carbono ou CO2) injetado no tecido subcutâneo, estimulando assim efeitos fisiológicos como melhora da circulação e oxigenação tecidual. O CO2 é um gás inodoro, incolor e atóxico. É o produto endógeno natural do metabolismo das reações oxidativas celulares, produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e eliminado pelos pulmões durante a respiração.
O procedimento é indicado para tratamentos de celulite, estria, emagrecimento, gordura localizada e rejuvenescimento. O mecanismo de ação do gás carbônico é, sobretudo, na microcirculação vascular do tecido conectivo, promovendo uma vasodilatação e um aumento da drenagem veno-linfática. Com a vasodilatação melhora-se o fluxo de nutrientes, entre eles as proteínas necessárias para remodelar os componentes da matriz extracelular e para acomodar a migração e reparação tecidual.
O tratamento facial proporciona maior velocidade de troca (aumento do fluxo sanguíneo) e melhora da oxigenação tecidual, indicada para diminuição das rugas e melhora parcial das bolsas de gordura. Analisando o fato de que as rugas apresentam dano nas propriedades mecânicas do colágeno e um dos efeitos fisiológicos da carboxiterapia é a produção e reorganização das fibras colágenas, pode-se considerar como sendo um método eficaz para suavizar e promover firmeza nos locais onde havia rugas.

Por: Roseli Pereira da Silva
Biomédica Esteta
CRBM-31362
Clínica Magrass Arujá
Contato: (11) 3370-1756 / 95050-1877
aruja@magrass.com.br

Compartilhar

Outros Posts