2ª Run Arujá reúne quase mil atletas

Postado em 29 de outubro de 2018

No último dia 2 de setembro aconteceu a 2ª edição da Run Arujá, corrida de rua que bateu recorde de participantes esse ano, com quase mil atletas entre homens e mulheres. Com largada na Avenida Mario Covas, a corrida, que teve provas de 5 e 10 quilômetros e caminhada, foi organizada pela Let’s Run Assessoria Esportiva com o apoio da Prefeitura de Arujá através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A 2ª edição do evento premiou com troféus os cinco primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina das provas de 5 km e 10 km e também os três primeiros colocados por categorias na faixa etária. Todos os participantes receberam medalhas, inclusive os caminhantes. Além disso, esse ano houve uma largada e premiação especial para PcDs (Pessoas com Deficiência), o que abrilhantou ainda mais a corrida.
Os participantes mostraram-se bastante satisfeitos com a pista de corrida e também com toda estrutura oferecida pela Run Arujá, destaque especial para os kits dos atletas, que foram considerados excelentes. A premiação também foi elogiada, pois os classificados nas primeiras posições receberam tênis e outros brindes dos comerciantes de Arujá.
A Run Arujá exerce um viés social em suas edições e, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, entregou 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis para a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Parque Rodrigo Barreto, que foram doados pelos participantes da corrida no momento da retirada dos kits. A paróquia do padre Geraldo Magela Lázaro atende cerca de 70 famílias daquela região com a oferta de cestas básicas mensais e os alimentos arrecadados durante as inscrições da corrida devem agregar ao estoque de doações.
A Run Arujá já está no calendário oficial da cidade, ficando a cada ano conhecida por trazer a participação de corredores de todo Alto Tietê, que elogiam a organização da prova, enaltecendo a Cidade de Arujá por organizar uma corrida de primeira qualidade, assim como nas grandes provas que ocorrem em São Paulo.
Em todas as mídias sociais era possível encontrar postagens e fotos da corrida, o evento foi um sucesso. “Nosso evento foi lindo, todos ficaram encantados, Arujá merece isso e é capaz de realizar muito mais, contamos com o apoio de todos novamente ano que vem, pois juntos somos mais fortes”, relata a professora Gilmara Lucchesi, responsável pela Let’s Run Assessoria Esportiva.
Os organizadores do evento agradecem aos parceiros: Styllus Supermercados, Revista Destaque+, Prefeitura de Arujá – Secretaria de Esportes e Lazer, Rei do Óleo Arujá, Centro Médico São Lucas, Wanna Oftalmologia, Depósito AM, Gênesys Organização Contábil, Postos Mega+, Karen Corsini Nutrição, Empório das Fórmulas, Quintal da Villa, Nathicar Autopeças, Photon Incorp, UNIP EAD – Polo Arujá – SP, Big Jop Propaganda e Marketing e Agência Gretta.

Compartilhar

Tags

Outros Posts